Peru de Natal, comemore as festas de Natal com uma deliciosa receita de peru, perfeita para uma ceia generosa que atende até 20 convidados. Esta receita tradicional é uma chance de desfrutar de um prato clássico e extremamente saboroso.
Com ingredientes acessíveis
Com ingredientes acessíveis, como um peru de 4 a 5 kg, cebola, cerveja, açafrão, alho e óleo, você poderá criar uma verdadeira especialidade que será o destaque da sua ceia. O segredo está na preparação cuidadosa do tempero, onde a combinação de cebola, alho e óleo resulta em uma base rica em aroma e sabor.
Além disso, adição da cerveja e do leve toque de açafrão confere uma mistura de sabores única e memorável. Após um período de marinagem de 5 horas, o peru é assado lentamente no forno, garantindo uma textura suculenta e um dourado irresistível.
Por isso, Este prato é uma tradição que aquece os corações e une familiares ao redor da mesa. Use esta receita especial de peru de Natal para criar lembranças marcantes e compartilhar momentos valiosos com aqueles que você ama. Prepare-se para apreciar essa delícia festiva. Bom apetite!
Peru de Natal Ingredientes (20 porções)
1 peru de 4 a 5 kg 1 cebola grande 1 lata de cerveja 1 colher de chá de açafrão 3 dentes de alho 4 colheres de sopa de óleo
Peru de Natal Modo de preparo
Modo de preparo :
Preparo :
- Descongele o peru com um dia de antecedência.
- Bata, no liquidificador, a cebola, o alho e o óleo.
- Junte a cerveja e o açafrão.
- Tempere o peru, deixando-o marinando por 5 horas.
- Leve ao forno (180º graus), coberto com papel alumínio por cerca de 2 horas.
- Retire o papel alumínio e aumente a temperatura do forno até corar.
Informações adicionais
Dicas para preparar a melhor receita de peru de Natal
Gostou da receita de peru de Natal, mas quer aprimorar? Sem problemas, o Quebrando a Rotina ajuda! Que tal um peru de Natal recheado? Para isso, é necessário desossar! Veja as dicas e aprenda como desossar seu peru antes de recheá-lo:
Primeiro, você deve começar pelas costas: faça um corte na pele e afaste-a com cuidado para que não se danifique. Depois, faça um corte mais profundo nas costas ao longo de toda a espinha. Então, comece a cortar a carne bem perto da caixa toráxica, puxando os ossos conforme forem sendo separados da carne.
Depois, quebre as articulações da ave (asas e coxas) e, trabalhando por dentro, comece a cortar a carne ao redor dos ossos, até conseguir removê-los totalmente. Atenção: tenha cuidado com a pele do peru, para que não se rompa! Verifique se ainda há ossos pequenos e, com uma faca pequena e precisa, continue trabalhando para removê-los.
Desossar parece muito mais complicado do que realmente é: embora seja trabalhoso no começo, com paciência você rapidamente se adapta e se torna uma tarefa mais fácil e natural!
Para rechear, é ideal escolher um recheio mais “úmido”, para manter a umidade da carne do peru no forno. Quanto mais suculento o recheio, mais suculenta a carne no final! Que tal recheá-lo com uma farofa de miúdos ou uma farofa de banana?
Mas, se você quer saber como temperar o peru de Natal, saiba que o segredo está em usar marinadas de até 24h. A ave ficará macia, suculenta e muito saborosa.
Além dessa receita de peru de Natal: muitas outras delícias no Quebrando a Rotina
Além disso, não perca outras receitas de massas.
Finalmente, nosso agradecimento a todos os leitores.
Por fim, não deixe de ver outras receitas no www.quebrando-a-rotina.com